O marketing digital em São José dos Pinhais

São José dos Pinhais é um das cidades mais desenvolvidas, não só do Paraná, mas do Brasil como um todo. Seus índices de desenvolvimento são semelhantes aos de cidades importantes em países extremamente desenvolvidos. Com isso, é importante levar em consideração que o mercado de marketing digital nesta cidade pode ser extremamente vantajoso para quem se propuser a investir.

Para que se entenda mais um pouco sobre o mercado digital em São José dos Pinhais, é importante que se conheça um pouco mais sobre a cidade e do mercado como um todo. Por este motivo a 3W elaborou o presente texto falando mais sobre a cidade e também do mercado de uma maneira geral.

São José dos Pinhais: um orgulho paranaense

São José é uma cidade da região metropolitana de Curitiba. Sendo ela uma das localidades mais desenvolvidas de todo o estado do Paraná. Segundo o ultimo senso populacional realizado pelo IBGE, em 2010, foram contabilizados quase 201.000 habitantes. Apesar do seu número de habitantes não a fazer uma metrópole, mas seus índices de desenvolvimento dão inveja a muitas capitais.

Ela já chegou a estar entre as cidades mais desenvolvidas no país, para isso foram avaliados itens como qualidade do ensino, bem como qualidade de vida de seus cidadãos entre outros elementos que alavancaram sua posição no ranking.

Sua população se mostra extremamente conectada ao mundo virtual, sendo isso um excelente mercado ainda pouco explorado na cidade. As empresas da região costumam voltar seus esforços comunicacionais ao público presente na cidade de Curitiba e esquecem do potencial de compra e de assertividade que se tem ao direcionar sua comunicação ao cidadão de São José. Uma vez que este morador, devido a uma série de fatores sabe lidar muito bem com o ambiente tecnológico em que está inserido.

O ambiente tecnológico atual

Las Casas (2010) acredita que o ambiente tecnológico está em constante mudança e cada vez mais frequente. Os resultados decorrentes das inovações tecnológicas podem acabar tornando determinados produtos antiquados e obsoletos, forçando assim, a empresa a renovar suas estratégias frequentemente. Por outro lado, de acordo com Kotler e Armstrong (2003), os avanços tecnológicos geram novos mercados e oportunidades que não eram previsíveis. Portanto, compreende-se a importância do ambiente tecnológico e o que representa à empresa, no que diz respeito ao desenvolvimento de suas atividades.

A forma acelerada como as mudanças ocorrem pode acarretar em oportunidades, ou ameaças para aqueles que não se atreverem a mudar e inovar. Por exemplo, o surgimento da luz elétrica, que proporcionou modificações de parâmetros de tempo e espaço, ou seja, o horário deixou de ser um fator decisivo para elaboração de determinadas funções que antes eram realizadas apenas durante o dia.

Dentre outros aspectos tecnológicos que deve ser observados, é inegável a penetração da internet na vida das pessoas e as possibilidades que esta viabiliza ao usuário. A rede vem permitindo cada vez mais um novo acesso à dança e aos experimentos em rede. Considerando então a internet como o ponto central das constantes mudanças tecnológicas, e estando cada vez mais presente na vida social, percebe-se que, inevitavelmente, este ambiente acaba por impactar nas esferas sociocultural, comportamental e econômica.

sjp-blog-img

Praticamente a metade dos brasileiros (48%) usa internet e houve uma intensificação do uso, mostrando que os usuários ficam conectados, em média, 4h59 por dia durante a semana e 4h24min aos finais de semana (Pesquisa Brasileira de Mídia – PBM, 2015). NaPBM de 2014, os números eram 3h39min e 3h43min respectivamente. Além disso, o acesso à internet via telefones celulares, os smartphones, cresceu exponencialmente, alcançando a preferência de 80% dos internautas brasileiros. (CONECTA, 2015). Da mesma forma, tem crescido o percentual de mulheres que fazem uso do aparelho celular como meio de conectar-se à internet, chegando a 52% no segundo trimestre de 2015 (IBOPE NIELSEN, 2015).

O meio digital como nova opção para investimento publicitário

Com essa grande parcela social acessando a internet, houve também uma diversificação dos serviços ofertados à esta plataforma. Entre estes, encontra-se o marketing digital. Ele é a união de múltiplas técnicas que são aplicadas no meio on-line com o intuito de promoção de marca, empresa, pessoa ou ideologia.

Dizard Jr. (2000) apresenta a plataforma digital como um meio que oferece recursos de informação e entretenimento, assim como os meios tradicionais, porém como diferencial que a nova mídia se expande cada vez mais em um contexto global, enquanto as clássicas restringem-se ao elevado valor de investimento e delimitação territorial restringida. Além disso, o meio on-line, atualmente, é uma ótima opção de investimento publicitário. A exemplo disso, uma pesquisa realizada pela ZenithOptimedia (2015) aponta que, enquanto a TV tem seu investimento publicitário encurtado, a internet recebe um orçamento cada vez maior.

Outro ponto favorável ao marketing digital é que nele se consegue atingir exatamente o público desejado, através das opções de segmentação que se tem a disposição. Além dessa facilidade para se atingir, também é muito clara a mensuração de resultados, pois os dados podem ser conferidos em tempo real e as informações são muito objetivas, dividindo-se em aspectos como custo por click, impressão e é apresentado também indicadores como taxa de conversão entre outras opções que podem direcionar com facilidade uma campanha digital.

Porém, o marketing digital, é um trabalho muito mais complexo do que parece. Logo, é de extrema importância que seja realizado por quem tenha conhecimento das ferramentas necessárias para a realização deste tipo de marketing. O mais indicado é que se contrate uma agência especializada no assunto e que tenha boas referenciais e seja séria e comprometida com os resultados almejados por seus clientes.

Agência de Marketing digital para São José dos Pinhais

O mercado de marketing digital em São José dos Pinhais se mostra dinâmico e versátil, sendo assim é necessário que se tenha uma agência com experiência e o foco em resultados necessários para se atender as demandas desta localidade. Conheça a 3W Publicidade.

Agência especializada em marketing digital, a 3W Publicidade tem orgulho em ter o título de Google Partner. Temos uma equipe com capacidade técnica para fazer seu negócio marcar presença no meio online. Ofertamos para São José dos Pinhais todos os serviços de marketing digital, tais como SEO, Links Patrocinados, Social Media e Desenvolvimento de Sites.

Converse conosco e conheça nossos serviços. Ligue (41) 3046-4700, acesse www.3wpublicidade.com.br, ou se preferir mande sua dúvida para vendas@3wpublicidade.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *