Como a presença digital pode auxiliar os empresários de Pinhais?

Estar presente na plataforma digital é uma forma muito assertiva de conseguir se comunicar com seu cliente. Os empresários da região de Pinhais podem contar com a 3W Publicidade para isso.

A cidade de Pinhais

Pinhais é uma cidade da região metropolitana de Curitiba, é um município recente, teve sua autonomia declarada em 1992 e desde então conta com uma ampla expansão em sua economia, isso é dado principalmente pelo fortalecimento que teve seu comércio.

Além disso, Pinhais possui um IDH entre os mais altos do país, é uma cidade que possui áreas como comercio e indústria em constante evolução e aprimoramento. Por isso, é importante que os empresários locais saibam a melhor forma de atingir seu público. Sendo a presença digital uma excelente forma de atingir este objetivo.

O ultimo senso apontou que a cidade de Pinhais possui cerca de cento e dezessete mil habitantes. Com tanta gente assim é importante para quem possui um comercio local ser visto e lembrado por seu público.

Atualmente grande parte das pessoas está na internet. Consequentemente, uma grande parcela da população de Pinhais também está navegando em sites, blogs, redes sociais e fazendo pesquisas on line. Por isso, é muito importante para quem pretende ofertar seus produtos ou serviços de forma dinâmica estar nesse ambiente para os habitantes da cidade.

O que é a presença digital

Presença digital traz o conceito daquele que está presente ou existe em um determinado local, e neste caso, de forma mais específica nos meios digitais. Esta presença digital se refere a existência de algo dentro de um ambiente tecnológico. Este “algo” pode ser uma pessoa, marca, empresa e até mesmo associação.

Podemos identificar ainda alguns modelos de presença digital, como por exemplo:

  • Presença própria: Conteúdos digitais com a marca da empresa, que sejam mantidos pela própria empresa, ou ainda por empresas especializadas. Que possam disponibilizar serviços digitais, de modo que auxilie a obter esta presença.
  • Presença gratuita ou ganha: São os ativos digitais ganhos de forma orgânica (sem investimento financeiro), auxiliando desta forma a otimizar os resultados de busca orgânica nos sites buscadores, assim como conteúdos gerados nas redes sociais.
  • Presença paga: Conteúdo digital pago pela empresa, que se torna anunciante digital. Esta presença paga pode ser realizada em diversas plataformas digitais, como por exemplo, redes sociais e anúncios em sites de buscadores.

 

Estratégias para conseguir a presença digital

Neste meio de alta tecnologia podem ser identificadas diversas estratégias, visando sempre o aumento do engajamento assim como a presença digital da empresa, nas diversas plataformas que são disponibilizadas.

As principais estratégias que podem ser adotadas são, marketing de conteúdo, SEO, gerenciamento das Redes Sociais e Google Ads. Essas estratégias podem ser utilizadas de forma única e isolada, de modo que irá proporcionar bons resultados, no entanto a um médio/longo prazo. No entanto, quando aplicadas todas essas estratégias para uma única empresa, pode ser obtido de forma eficaz e segura, um retorno satisfatório em curto/médio prazo.

Utilizando os conhecimentos e domínios das técnicas de marketing de conteúdo, é possível desenvolver materiais de qualidade e conteúdo relevante, para um determinado público, de modo que o conteúdo será criado e preparado de forma exclusiva para este.

Os serviços de SEO estão unidos ao marketing de conteúdo, uma vez que deve ser realizada toda a  otimização do conteúdo que foi criado, para que ele consiga atingir o público selecionado.  Existe ainda uma tática importante para a área de SEO, que é a atividade de compartilhar o conteúdo de uma forma mais eficaz, para que consiga conquistar links de outros sites relevantes.

No caso das redes sociais, elas possuem grande importância dentro dos canais de comunicação direta com o seu público, permitindo que a empresa proporcione para os seus clientes, um canal de comunicação direta fazendo com que os clientes tenham maior confiança na marca.  Um dos pontos mais importantes em utilizar as redes sociais como ferramenta para auxiliar na presença digital, é o fato de que esta plataforma consegue promover um alto índice de engajamento das pessoas com a marca que é apresentada para elas.

Por fim, o Google Ads consegue trazer um dos resultados mais satisfatórios quando o assunto é Presença Digital uma vez que, nesta plataforma serão realizados os anúncios patrocinados do Google. Com a publicidade paga, você consegue garantir que a sua empresa terá ótimas oportunidades para estar presente de forma online.

Para que a sua empresa tenha um melhor posicionamento nas plataformas tecnológicas, você pode entrar em contato com a Agência de publicidade 3W, para solicitar um orçamento dos serviços que são disponibilizados e que poderão auxiliar a sua empresa de forma eficaz, trazendo resultados muito satisfatórios.

Agência para assessoria de presença digital em Pinhais

O mercado de marketing digital em Pinhais se mostra dinâmico e versátil, sendo assim é necessário que se tenha uma agência com experiência e o foco em resultados necessários para se atender as demandas desta localidade. Conheça a 3W Publicidade.

Agência especializada em marketing digital, a 3W Publicidade tem orgulho em ter o título de Google Partner. Temos uma equipe com capacidade técnica para fazer seu negócio marcar presença no meio online. Ofertamos para São José dos Pinhais todos os serviços de marketing digital, tais como SEO, Links Patrocinados, Social Media e Desenvolvimento de Sites.

Converse conosco e conheça nossos serviços. Ligue (41) 3046-4700, acessewww.3wpublicidade.com.br, ou se preferir mande sua dúvida paravendas@3wpublicidade.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *