Saiba o que CRM e por qual motivo ele é tão importante

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Uma dúvida: conhece os seus clientes? Sabe quais pessoas se interessam por seus produtos?

Quais tipos de clientes gostam de utilizar o seu produto? Interagir da melhor forma possível com os consumidores da sua marca?

Não adianta, não basta ter uma boa empresa e produtos de qualidade,  não saber como tudo isso funciona e não trabalhar para com que isso não caia.

O CRM é algo que é capaz de ajudar com o seu negócio em relação aos seus clientes, o CRM traz grandes benefícios de trabalhar com a gestão da sua página e colocando em prática, pensando sempre na sua relação com seus clientes.

O que é CRM e para que serve?

O que é CRM e para que serve?

Agora o mais importante, sabe o que é CRM.

CRM é a abreviação de Customer Relationship Management em português  Gestão de Relacionamento com o Cliente.

É uma área muito ampla para ser resumida, nas melhores formas o CRM é um software é uma plataforma utilizada para ajudar com sua relação com seus clientes em sua página.

Uma empresa que trabalha com um CRM ativo, tem uma grande porcentagem de ter o foco total em sua página, ele sempre busca criar e personalizar a sua marca, tendo experiências nela como pré-vendas, indo da parte do atendimento até a compra.

Tendo um CRM é importante saber que o cliente precisa ser totalmente claro com sua marca, por isso os produtos, as empresas e os canais de comunicação e no canal de atendimento o CRM terá um grande foco.

O CRM tende a descobrir as melhores formas para melhorar e otimizar os processos tendo uma maior rentabilidade.

A origem do CRM

A Gestão de Relacionamento com o Cliente  não é uma plataforma nova, ao longo dos anos, as marcas passam a oferecer esses produtos e serviços para clientes que estão iniciando os seus serviços.

Há diferentes tipos de transações e relações humanos que foram feitas, desenvolvendo nações até o descobrimento de novos países, e isso vem sendo feito até os dias de hoje.

Há muitos anos, os comércios têm a noção que é mais fácil oferecer os produtos a aqueles que estão interessados do que tentar conquistar um novo público que é muito mais difícil e não traz muita garantia.

O CRM que conhecemos hoje se iniciou no ano de 1970, como não tinha a tecnologia que temos hoje, era realizado uma medida que como uma pesquisa de satisfação realizada todos os anos.

Com o passar das décadas, os conceitos de marketing, análise e coleta de dados e de clientes passaram a ser algo que fazia parte do trabalho.

Já no ano de 1990, esse tipo de software, software de gestão de estoque, passou a ficar mais popular, ainda mais com o surgimento de programas de código aberto.

Atualmente, o uso de CRM é uma solução primordial para as empresas que desejam otimizar as relações com os consumidores antes de dar qualquer passo.

Quais são os tipos de CRM existentes?

Os tipos de CRM podem variar de acordo com cada empresa.

Cada empresa tem a sua estratégia e tudo é classificado pela sua tecnológica, área de atuação e qual seja a função da sua empresa.

Veja quais são os tipos de CRM que existem:

CRM de acordo com a tecnologia

CRM de acordo com a tecnologia

Nos dias de hoje, as empresas podem contratar diretamente em uma plataforma online ou On-Premise.

  • CRM Online: é uma plataforma em nuvem, que é contratada como um Software as a Service (SaaS). Algo simples de ser usado e não precisa de uma atualização, pois ela é feita automaticamente.
  • CRM On-Premise: está presente na infraestrutura da marca, exige um pouco mais de robustez e bons serviços, além de uma excelente equipe de TI, garantindo a manutenção das plataformas.

Quais são as áreas de atuação?

Saber as áreas de atuação das estratégias de CRM é algo muito significativo para o desenvolvimento das ações.

Veja os principais tipos de CRM que são trabalhados:

  • Vendas:  A empresa sempre analisa a jornada do consumidor, sempre pensando aprimorar o relacionamento e a metodologia da abordagem, sempre vendo e buscando os clientes que tem mais potencial para fechar um negócio;
  • Marketing:  utiliza o uso adequado da ferramenta permitindo criar as campanhas personalizadas tendo mais chances de sucesso;
  • Suporte:  capaz de analisar algumas dúvidas e chamadas ao cliente para ter o aprimoramento da qualidade da prestação do serviço, do desenvolvimento das soluções e do atendimento.

CRM e diferentes funções para o negócio

O CRM, pode também ser definido de acordo com suas necessidades para a estratégia geral da marca.

  • Analítico:  Ajuda a analisar o cenário da atuação do negócio, entendo quais são os leads que são mais qualificados, encontrando os pontos de melhoria, gargalos e quais são as previsões do mercado de atuação da marca;

Analítico

  • Colaborativo: tem o grande objeto de integrar as diferentes atividades de negócio, aprimorando a experiência do consumidor com a marca, facilitando a execução das ações em toda as organizações;
  • Operacional: conecta os setores operacionais e alguns clientes, garantindo as melhores execuções das tarefas e tendo incremento no relacionamento com o cliente final;
  • Estratégico: Tem a função de uma ótima gestão e um foco tendo um alcance de resultados e melhorias de performance.

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